Samstag, 20. September 2008

Vergonha


Caríssimos, eu sei que muitos terão relutância em acreditar, eu próprio também tive. Mas atentai neste pedido de professor para uma escola. (a imagem está pouco legível se clicarem vêm a imagem em tamanho real)

Ao que parece a pessoa mais qualificada para dar uma aula de "serviço pós vendas" (a própria existência da disciplina faz comichão) será um licenciado em Línguas e Literatura Clássica, deve com certeza adequar-se a tal tarefa tudo o que arduamente aprendeu no curso vejamos um exemplo:

"o técnico de vendas quando se depara com um cliente com mais razão que ele deve acalmar-se e contar até dez em grego e latim declinando os numerais que a isso se prestem "

Tudo isto poderia ser mais cómico se não fosse tão grave! Esta situação mostra bem o desprezo e a insignificância a que foram votadas as matérias das Letras em especial as Clássicas. Se um aluno interessado por essa área durante o secundário quiser ter aulas de latim já terá bastantes problemas e se pretendesse o grego dir-lhe-iam que embora faça parte das disciplinas possíveis no curriculum as escolas não dispõem de professor, claro porque os licenciados em clássicas estão bem é no pós-vendas.

Verdadeiramente triste

Montag, 8. September 2008

Fado



Dança de volta



Entrei na dança de roda
Mas não cheguei a dançar

Enganei todas as voltas
- Não me deixaram ficar

Desci por não ter mais forças
Às águas verdes sem fundo

Mesmo que voltem as forças
Não quero voltar ao mundo

Entrei na dança e pedi
Alguém que fosse meu par

Não falei senão de ti
- Não me deixaram ficar

Desci por não ter mais forças
Às águas verdes do lago

Mesmo que voltem as forças
Não voltarei a ser escravo

Entrei na dança contente
De poder enfim dançar

Quando viram quem eu era
- Não me deixaram ficar

Desci por não ter mais forças
Às águas verdes sem fim

Mesmo que voltem as forças
Não me separo de mim
Luís de Macedo