Dienstag, 19. Mai 2009

«In Varietate Concordia»


O que significa isto para ti?

Sonntag, 17. Mai 2009

Arte moderna e clichés

Cruzei-me com esta fotografia na net e veio-me imediatamente à cabeça a ideia (não minha) que "arte moderna = eu conseguiria fazer aquilo + pois, mas não fizeste". Mas a minha pergunta é se é possível uma coisa ser cliché sem nunca ter sido feita antes. Talvez arrisque dizer que sim.
Óbvio que sei que este gag dos post-its já é muito velho, provavelmente tão velho quanto os próprios papeis amarelos. Mas pergunto-me, e se fosse feito hoje pela primeira vez seria cliché à mesma? Ou seja, é o ambiente artístico que condiciona uma peça "nova" ou é apenas a novidade desta mesma?

Samstag, 16. Mai 2009

Fábula Curta - Kafka


“Ai de mim!”, disse o rato, “o mundo vai ficando dia a dia mais estreito”.
“Outrora, tão grande era que ganhei medo e corri, corri até que finalmente fiquei contente por ver aparecerem muros de ambos os lados do horizonte, mas estes altos muros correm tão rapidamente um ao encontro do outro que eis-me já no fim do percurso, vendo ao fundo a ratoeira em que irei cair”.
“Mas o que tens a fazer é mudar de direção”, disse o gato, devorando-o.
...
(seria fascinante ler as vossas interpretações disto...)

Freitag, 8. Mai 2009

Goethe

Sendo certo que devia passar a colocar mais posts com poemas e prosa de outros autores alemães, achei que este Blog dedicado a Goethe seria um bom acrescento ao elenco de "bons blogs ou os assim-assim.

http://goethetc.blogspot.com/2009_02_01_archive.html

Freitag, 1. Mai 2009

Gloriosas boas-vindas


É em hedonismo e em decadência pecaminosa que damos as nossas mais gloriosas e fraternas boas-vindas a Frederico Brückelmann, ou Iko. Que neste banquete comas e bebas longamente.
Prost!
(É desta forma que dou as boas vindas a mim mesmo.)

São verdades com asteriscos
Coisas que desejamos,
Coisas que fazemos
E com que ficamos.
Tu vês o que queres?
Parvo és tu, não o procuraste.

iko