Estes meus colegas do Porto gozam da minha total admiração e apoio por uma causa nobre : www.preservativospapa.blogspot.com
É muito triste que a Igreja trate desta questão com tanto pudorzinho e de forma tão enganadora, colocando em risco milhões de vida de fiéis em todo o mundo. Faz lembrar, de certo modo, aquilo que disse um célebre jornalista português há alguns tempos sobre a indústria do Tabaco: «é uma empresa que desenvolve um negócio antieconómico e absurdo que mata os seus melhores clientes». A Igreja está a chacinar seus crentes mais fervorosos, por beatismo. É o mesmo género de pensamento anacrónico e anti-científico que queimou gente que falava em átomos e em heliocentrismo. Não faz mal. Já pediram desculpa pela inquisição. Daqui a um século, estarão a pedir desculpa pela sua grosseira, boçal e tacanha ignorância que tanta gente tem vindo a massacrar no Terceiro Mundo.
Mas de pedidos de desculpa está a humanidade farta.
Gostava de ver se era possível ter estatísticas para saber quantos fetos foram abortados nos últimos 50 anos; e quantas pessoas morreram de HIV-SIDA no Terceiro Mundo por sombrios e inexplicáveis ditames do Vaticano. E aí era giro saber se a Igreja é mesmo guardiã da mensagem antropocêntrica e bondosa de Cristo (ex.: respeito pela vida humana, sei lá!...), ou se tem apenas vindo a desempenhar, nos últimos 1500 anos, o papel de Talho da sua própria Cristandade; e de carrasco do conhecimento, do progresso humano e da vida.
4 Kommentare:
Talho da cristandade é forte demais..uma coisa é doutrina, outra é falta de senso comum e falta de cuidado das pessoas.
Eu tenho dúvidas que daqui a um século a Igreja esteja a pedir desculpa, há que lembrar que só em 1992 pediram desculpa pelo modo como trataram Galileu.
Catarina, é de facto falta de senso comum. Mas não vejo como podemos, por muito hipócrita que esta seja, separar as acções da Igreja da sua doutrina. Muito menos quando esta é uma organização que reclama que o seu líder é o vigário de Deus na Terra, que se auto-intitula infalível.
Mesmo deixando a metafísica de lado, parece-me evidente que a Igreja não tem qualquer legitimidade.
Então, se considerarmos a História do Mundo, diria eu, que talhante ainda é uma profissão legitima, e por isso, suponho que o Filipe faz é uma referencia escondida ao filme francês Delicatessen.
não, não, era um puro e simples disfemismo sanguinário!:)
Como os meninos devem calcular sua excelência «O Cosme» vai participar nas acções do preservativos "ao" Papa.
Primeiro passo reunião dia 30 na Crew Hassan (Portas de Sto. Antão)
Kommentar veröffentlichen