Samstag, 5. September 2009

As virtudes de Cosme também se esgotam...

Caríssimos,

Quando fui convidado pra integrar este blog coloquei, desde logo, a mim mesmo a implícita regra de que não discuturia aqui política muito menos certos aspectos sociais ou de mentalidade, norma que tenho cumprido escrupulosamente. Contudo (como o nosso queridíssimo doutor em leis poderá comentar) creio que existem acontecimentos que nos conferem autoridade para ultrapassar as regras (sim eu sou fã da Antígona).

Deste modo serve este post de preludio à pequena crónica que emitirei em breve e que pretende não só mostrar o meu desagrado ou orgulho ferido (eu o confesso) mas mostrar e deixar ao vosso critério e comentário uma situação deveras inaudita, que já aconteceu... e outra que está em vias de acontecer.

1 Kommentar:

Filipe hat gesagt…

Rafael Silveira Neves esfrega as mãos e rejubila em gáudio eufórico.

Não devemos cumprir com zelo excessivo as regras tácitas estabelecidas para esta nossa digna comunidade. Como já dizia um velho amigo romano, «summum jus, summa injuria».

Salve, fratres.